domingo, 22 de agosto de 2010
Samba no pé
Para quem gosta de samba de raiz, conhecemos um lugar bem apropriado para soltar a voz: Clube Etílico Musical, mais conhecido como Bar da Meirinha.
Fica na Vila Madalena, em uma casa sem qualquer identificação. Tem que bater no portão e pedir para entrar.
A Meirinha é a dona e quem te recebe na porta. O anúncio vem como um script decorado: "aqui é como Festa Junina, você compra suas fichas e pega sua bebida direto no bar". Não tem problema, Meirinha, adoramos Festas Juninas.
O lugar é pequeno, sem qualquer luxo, poucas mesas e um palco baixo. Mas o público? Super animado. Não pára de dançar e cantar um segundo...
Foi uma noite muito agradável, música excelente e cerveja bem gelada!
Cabaré
O At Nine Cocktail Bar é uma baladinha no Jardins que faz o estilo cabaré. Com uma decoração burlesca de bom gosto, a casa oferece algumas atrações para distrair o público como cantores e dançarinos que se apresentam nos vários ambientes do lugar.
É um lugar bem tranquilo. Pelo que entendi, o público é mais maduro e se você procura por uma balada que pega fogo, lá não é a melhor opção.
Cerveja e costela
Mamma mia...
Mais uma cantinha para nossa listinha: Nello`s, em Pinheiros.
Indicada por amigos, conheci o Nello`s há dois meses atrás e já até repeti a dose. A comida é deliciosa e o preço muito justo.
O ambiente, claro, bem italianão...
Me disseram que o nhoque é a massa mais famosa do lugar. Realmente muito gostoso, mas as outras massas não ficam atrás, então, não se prendam às bolinhas.
E sabem o nome do molho mais gostoso??? PATRICIA. Qualquer semelhança é mera coincidência! Hehehe... É um molho rosê, com funghi, muito bom! De entrada, sugiro o crostini com queijo e molho de aliche. Hummmm... dá vontade de ficar só nisso...!
Pub nota mil
Dublin Live Music - seu pub na noite paulistana (como diz o site).
Aqui quero fazer propaganda não só do pub, mas também da banda.
A casa fica na Vila Olímpia. É beeem estilosa, bem pub mesmo. O mais fantástico, para mim, é o palco onde as bandas se apresentam. Fica atrás do bar. Tem uma parece espelhada e, de repente, ela se abre e atrás das garrafas e dos barmans, tem um palco triangular e ali é que o rola o show.
Se a sua opção foi sentar nos bancos do bar, bingo! Acertou em cheio o melhor lugar para assistir o show.
E não só pela proximidade, mas pelo conforto e pelo prazer de ser atendido diretamente pelos barmans, que são muito bacanas. Um deles me ofereceu um shot de uma bebida que ele mesmo criou e ainda brindou comigo e virou também! Fantástico, né? E a bebida era.... hummmmm..... muuuuuito boa...
E a banda, gente... e a banda... Taboo Band! Os caras são simplesmente demais. Dá vontade de levá-los pra casa e colocar na prateleira. Eles tocam de tudo que você puder imaginar. Muita música antiga, em sua maioria rock, mas também algumas coisas mais atuais e uma grande diversidade... De U2, Pet Shop Boys, Madonna a Technotronic... PUMP UP THE JAM...... Ahhhh.... minha adolescência!!!! Foi perfeito!
Atendimento 1.000%
Empório São Pedro, restaurante de Embu das Artes (na Viela das Lavadeiras). Esse lugar merece um post bem especial!
E não só pela comida, mas também pelo atendimento. Sinceramente, não sei qual dos dois foi mais surpreendente.
Bem, vamos falar das comidas primeiro. Experimentamos ao todo três pratos e duas sobremesas diferentes. Não teve um que não ganhou um sonoro "hummmmm" de todos à mesa. Simplesmente perfeito! Só para dar água na boca: cordeiro com polenta, nhoque com molho de rabada, medalhão com molho de 2 mostardas e batata gratinada, petit gateau de nutela e petit gateau de doce de leite... Deu para entender???
E provar desse prazer em um lugar muito aconchegante, com pessoas extremamente educadas e atenciosas, não tem preço...
Foram três pequenos gestos que nos chamaram a atenção:
1. Na dúvida de qual prato comer (todas as opções do cardápio são verdadeiramente atraentes), pedimos dois pratos a serem divididos entre Flavia e eu. O garçon disse que não era prática do final de semana, mas que abriria uma exceção porque tínhamos ficado aguardando mesa (detalhe: aguardamos por cerca de 5 min, no máximo). Além de dividir, ele acabou servindo muito mais comida do que o normal e fez de tudo para o prato ficar lindo, mesmo com pouca comida...
2. Na dúvida ainda de quais pratos escolher, a Flávia titubeou quando o garçon sugeriu o nhoque com molho de rabada... "Ah, não gosto de rabada"... O garçon não pensou duas vezes: foi à cozinha e voltou com um pouco do molho em um potinho com uma colher. Resultado: era divino e o nhoque foi uma das escolhas!
3. Quando pedimos a sobremesa, só restava 01 petit gateau de nutela no restaurante e queríamos dois. O garçon voltou dizendo que iria nos dar um menor, que eles usam para eventos de degustação, sem cobrar nada. Resultado: não era tão menor assim e acabamos comendo 2 pelo preço de 1.
Parecem coisas pequenas e sem sentido. Mas saí muito feliz desse lugar, com vontade de abraçar essas pessoas tão amáveis. E por isso, só não indico, como voltarei com toda a certeza.
Italiano diferente...
Pelo site do Bottagallo já dá para perceber que a proposta é diferente. É italiano, mas não trata-se de cantina ou coisa parecida. É um bar, sofisticado, especializado em petisco italiano.
E são coisas que não se vê em outros lugares. Todos os pratos, sem exceção, foram maravilhosos e inesquecíveis. Não vale a pena jantar. O bom mesmo é passear pelo cardápio de "beliscones" e aceitar as ótimas sugestões dos garçons. E tudo acompanhado do velho e muito bom Chopp Brahma.
Ah, e não saia de lá sem reparar nos detalhes da decoração. As luminárias são fantásticas.
Cachaçada....
Que mineiro gosta muito de cachaça não é novidade. Mas sabia que os paulistas também curtem? O problema é que eles tomam qualquer uma e quase não se acha uma boa cachaça por aqui... Vale Verde, que foi considerada pela Revista Playboy (não lembro em que ano) como a melhor cachaça do Brasil, nunca vi por aqui.
Bem, até ir na Água Doce Cachaçaria. Essa casa tem no Brasil todo e, na cidade de São Paulo, são duas.
Nem preciso dizer que a carta de cachaça é infinita, para todos os gostos e bolsos.
O ambiente é bem fazenda... e o serviço, na minha opinião, muito bom.
Vale a pena para matar saudade da pinga de verdade. Bem, apesar de que eu mesma não gosto. Mas o marido aqui gosta por ele, por mim e por você. Então, é um bom programa.
Bendita Hora!
Mais uma pizzaria para ficar no radar! A Bendita Hora tem três casas e uma delas fica bem pertinho aqui de casa, na Rua Vanderley.
De fora, o que se vê é uma casinha antiga, modesta e, diria, até pequena. Mas quando se passa da porta.... gente... o lugar é simplesmente gigante.
A decoração é muito aconchegante e romântica. A pizza é bem gostosa. A mais famosa é de abobrinha, gratinada com parmesão. Delícia! O preço? Não é dos mais justos, mas se pensar em todo o contexto, ok, vale a pena.
Vale lembrar que em dias de frio a casa ainda serve um ingrediente muito especial: cobertores!!! Fantástico!!! Só faltou o crochê... Rs...
segunda-feira, 7 de junho de 2010
E mais um ano!
Iguatemi
Muitos vão pensar: nãããoooo.... essa não é para o meu bico...mas é sim... É claro que não diariamente, mas esporadicamente quem sabe...
O Shopping Iguatemi foi por muito tempo o mais mais de São Paulo. Agora surgiram outros, mas ele continua com um lugarzinho muito especial no coração e no bolso daqueles que podem!
É realmente um deslumbre. Nem preciso dizer! Mas, apenas para as mulheres, né?
Só a loja do Christian Louboutin já vale a visita!
E cuidado para não dar uma de mané como eu dei na primeira vez: entrei no estacionamento errado. Resultado: tive que parar no Vallet e paguei uma bagatela de R$20 por pouco mais de 1 hora de shopping... Rs... Gente do interior é foda.
Um pouco de cultura
Um pouco de cultura não faz mal a ninguém... Mas essa palavra não combina com a Livraria Cultura = pouco não... é muito!
A minha favorita, claro, é a do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Um deleite... Andares, rampas, prateleiras, bancadas, café, sofás... A do Shopping Bourbon também é muito linda, novinha.
Dá pra passar horas lá dentro... O atendimento é muito bom e a Livraria ainda tem um esquema de cartão fidelidade que proporciona bons descontos.
Não achou o livro? Encomenda. No prazo informado, eles entrarão em contato contigo e é só passar lá pra buscar.
Adoro eficiência.
Sorvetinho de luxo
Acho que esse todo mundo conhece, mas postar não custa nada!
Quer dar uma espiada nas lojas fantásticas da Oscar Freire (não só pelas marcas, mas pela arquitetura inovadora)? Então nada melhor do que um Häagen Dasz para te acompanhar...
Hummmm.... de macadâmia....
É caro, mas esse sabor tem o seu valor.
Olha a feira!
Olá... olha eu de novo...
Já falamos aqui do Ceagesp (Ceasa), mas agora vou apresentar uma feirinha de bairro. A Feira Livre da Estação Sumaré é uma boa pedida aos domingos.
Tem de tudo! Assim como todas as feiras de bairro, não sei se melhor ou pior do que as outras, mas como é bem pertinho de casa, é ela que indico.
E o melhor, além de fazer a feira da semana e ainda comer um pastel com caldo de cana (esse último aí é para quem gosta... ou seja, não é para mim), é não saber o que fazer de almoço e decidir por lá!
Tem toda a parte de peixaria, tudo muito fresquinho... Estou namorando um atum há várias semanas... Só preciso aprender alguma receita para encará-lo...! E tem também a parte de açougue, igualmente atraente.
Bem, é isso, pessoal.
O MELHOR JAPA DO MUNDO
Gente, eu sei que já falei de vários restaurantes japoneses e sempre me refiro a eles como o melhor dos melhores.
Pronto! Agora vai ser a última vez, eu prometo. Até porque, como diz meu amado marido, existe agora para nós os restaurantes japoneses ANTES desse e APÓS esse!!!
E sabem da melhor??? Não sei o nome dele!
Que vergonha... Mas eu fui! Olha eu aí em cima com a family do Luis!
Mas posso me redimir dizendo que ele fica na Liberdade, na Rua Thomaz Gonzaga, pra cima da Galvão Bueno, do lado esquerdo da rua e é um dos ou o único que tem rodízio. Ainda está difícil de achar? O rodízio no final de semana custa R$49... Ainda não achou??? Então entra de um em um e pergunta qual serve uma anchova grelhada PERFEITA!!!!
Não tem mais erro hein! Mas eu prometo que na minha próxima ida ao local guardarei nome, endereço completo e razão social.
Bem, coordenadas à parte, esse é O RESTAURANTE JAPONÊS.
A mesa fica lotada, de tanta coisa que eles trazem de tempos em tempos. E tudo é divino... O sashimi derrete na boca... A anchova, já mencionada, é inexplicável... Muita fartura, muita qualidade.
Quem animar, pelo amor de Deus, me chama, hein!
E vamos de metrô, para depois ter que andar um pouquinho e fazer a digestão... Vamos precisar!
Muita cerveja!
Nossa, quanto tempo não venho aqui. Mas isso não significa que não temos novidades... Bem, enquanto vou lembrando tudo que fizemos e não postamos, gostaria de apresentar a vocês o Bar Asterix.
Para quem é mineirim como a gente, vai adorar o clima. Barzinho com mesa na rua, estreito, banheiro lá em cima, escada bem apertadinha... Típico boteco de Minas, né?
Mas como aqui tudo tem uma pompa extra, a especialidade desse bar é uma carta de cervejas gigante e muito conceituada.
Cerveja do mundo todo, de todos os preços, pra todos os gostos, além do atendimento simpático e do ambiente descontraído... Vale a pena.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Japa!
Dica da Nina
Minha querida amiga Nina, a Jane, veio em São Paulo e trouxe com ela uma dica preciosa: o Ráscal. Quem mora aqui deve estar pensando: "Como essa criatura até hoje não conhecia o Ráscal?" Pois é, eu não conhecia.
Obrigada, Nina.
Que lugar, gente.
Que buffet...
Aquele atum...
E a massa especialidade da casa? Um ravioli verde com recheio de mussarela de búfala e molho de tomate... Deus do céu.
O buffet + massa fica em R$47 por pessoa e vale MUITO a pena. E me chamem para ir junto, tá?
Massa!!
Gente, fui apresentada a mais uma perdição dessa cidade: Cantina Piolin! Fica lá na Rua Augusta, mas sem preconceitos, viu?
Durante a semana, a Cantina tem um esquema de rodízio de massas super barato e maravilhoso!!!
De cara você já encontra um prato de berinjela em conserva, um pão delicioso, azeite, manteiga e queijo ralado. Hummm... só não se empolgue porque o que vem depois é igualmente precioso.
As massas são realmente divinas. O tal do sofioli é the best of the best... Sem comentários.
Ah, nunca fui, mas dizem que aos finais de semana, mesmo sem o rodízio, é também uma excelente opção.
Aproveitem!
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Parque Villa Lobos
Quem pensou que eu já ia desatar a relatar pecados gastronômicos, se enganou de novo! Olha aí que lindo: natureza!
Esse é o Parque Villa Lobos - nosso passeio de domingo de manhã para andar de patins. Isso mesmo, aqui também tem esporte!
A gente aluga o patins no próprio parque, sai por uns R$15 a hora e pega uma aula com um instrutor (que parece o Smigol), de uma hora e meia. Dá pra cansar muito. E é uma delícia.
O único conselho é: use proteção! Nãããooo.... não é camisinha... É joelheira, cotoveleira, munhequeira... Né, Luis Claudio????
Frangó
Um dos lugares mais deliciosos para uma saída com os amigos: Frangó. Fica na Freguesia do Ó, em uma pracinha que faz você se sentir numa cidadezinha do interior. No cardápio? Nada além da MELHOR COXINHA DE FRANGO COM CATUPIRY de Sampa!!!!!!!!!! Um pecado e dos mais ferozes!!! Claro que tem outras coisas também, como o próprio frango, com uma polenta divina, como refeição.
E quem acha que esta saída só te proporcionará a degustação de variações de cocós, está enganado. O Frangó já foi eleito várias vezes como a melhor carta de cerveja da cidade. Tem cerva de até R$999... Ave.... Prefiro a Original mesmo!
Feliz Blog Novo!
Assinar:
Postagens (Atom)