domingo, 22 de agosto de 2010

Atendimento 1.000%



Empório São Pedro, restaurante de Embu das Artes (na Viela das Lavadeiras). Esse lugar merece um post bem especial!

E não só pela comida, mas também pelo atendimento. Sinceramente, não sei qual dos dois foi mais surpreendente.

Bem, vamos falar das comidas primeiro. Experimentamos ao todo três pratos e duas sobremesas diferentes. Não teve um que não ganhou um sonoro "hummmmm" de todos à mesa. Simplesmente perfeito! Só para dar água na boca: cordeiro com polenta, nhoque com molho de rabada, medalhão com molho de 2 mostardas e batata gratinada, petit gateau de nutela e petit gateau de doce de leite... Deu para entender???

E provar desse prazer em um lugar muito aconchegante, com pessoas extremamente educadas e atenciosas, não tem preço...

Foram três pequenos gestos que nos chamaram a atenção:

1. Na dúvida de qual prato comer (todas as opções do cardápio são verdadeiramente atraentes), pedimos dois pratos a serem divididos entre Flavia e eu. O garçon disse que não era prática do final de semana, mas que abriria uma exceção porque tínhamos ficado aguardando mesa (detalhe: aguardamos por cerca de 5 min, no máximo). Além de dividir, ele acabou servindo muito mais comida do que o normal e fez de tudo para o prato ficar lindo, mesmo com pouca comida...

2. Na dúvida ainda de quais pratos escolher, a Flávia titubeou quando o garçon sugeriu o nhoque com molho de rabada... "Ah, não gosto de rabada"... O garçon não pensou duas vezes: foi à cozinha e voltou com um pouco do molho em um potinho com uma colher. Resultado: era divino e o nhoque foi uma das escolhas!

3. Quando pedimos a sobremesa, só restava 01 petit gateau de nutela no restaurante e queríamos dois. O garçon voltou dizendo que iria nos dar um menor, que eles usam para eventos de degustação, sem cobrar nada. Resultado: não era tão menor assim e acabamos comendo 2 pelo preço de 1.

Parecem coisas pequenas e sem sentido. Mas saí muito feliz desse lugar, com vontade de abraçar essas pessoas tão amáveis. E por isso, só não indico, como voltarei com toda a certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário