domingo, 22 de março de 2009

Cantinas italianas


Que São Paulo é recheado de deliciosas cantinas italianas, todo mundo sabe. Mas o que nem todos conhecem é a Cantina La Conchetta. Se a sua intenção é comer pratos maravilhosos e ampliar as suas experiências gastronômicas, lá não é a melhor opção. Mas, se você quer se divertir e rir um bocado, não tenha dúvidas!

O lugar é pequeno e bem simples. Tem que chegar cedo, porque a cantina é bem disputada. Já na fila de espera, você já sente a receptividade do lugar: as garçonetes te servem a vontade polenta frita, frango a passarinho e porpetas.

Já dentro da cantina, uma das delícias é um senhor de idade que canta músicas belíssimas e, pra falar a verdade, nem precisava cantar bem. O cara é a simpatia em pessoa, um doce, um gentleman, um fofo. Se quiser pedir alguma música, fique a vontade. Ele não vai recusar.

A cantina tem um buffet de antepastos e saladas que é muito bom. As massas são servidas à mesa, no esquema de rodízio. São normais, gostosas, mas nada de extraordinário.

O ponto alto mesmo, que é onde eu queria chegar com tanta enrolação, é o dono da Cantina! O Sr Walter Taverna é um velhinho com vááááárias primaveras, com uma cara de vovô de desenho animado, cabelos bem branquinhos e bochecha rosa. Lá pelas tantas, o cantor (que não me lembro o nome... ) começa a cantar "Fuliculi Fulicula", uma música italiana. O velhinho se empolga e bate tampas de panela, fazendo um barulho, que você não acredita... E depois ainda joga as tampas no chão. A felicidade dele é tanta, que a bocheca, que já era rosa, fica pink! É muito engraçado. O restaurante todo enlouquece com o cara...!

Jamme jamme'ncoppa jamme ia!
Jamme Jamme'ncoppa jamme ia!
Fuliculi FuliculaFuliculi Fulicula
'ncoppa jamme ja!
Funiculi Funicula

Nenhum comentário:

Postar um comentário