quarta-feira, 25 de março de 2009

Benedito Calixto

Mulheres, mulheres, mulheres (parte IV),

A Praça Benedito Calixto é um bom programa para quem quer fazer comprinhas mais alternativas. Aos sábados, há uma feirinha de antiguidades na praça, coisas lindas. Há também um galpão tipo "Mundo Mix" com roupas, bijus, bolsas, etc. Muita coisa bacana e diferente.

Vale avisar que a praça é conhecida como um point GLS, mas, apesar de já termos visto um cara andando só de cueca, não é nada demais.

Para almoçar, tem um restaurante chamado Consulado Mineiro. Mas já vou avisando, o dono é um GROSSO. Até brigamos com ele na única vez que fomos. É uma pena... pois a comida realmente é deliciosa.

Se não quiser passar raiva, vá lá de manhã e depois vá almoçar em outro canto!

Pizza!



É isso mesmo. Essa pizzaria (Brás) foi eleita a melhor de São Paulo e não foi uma vez só não. Foram sete vezes.

Algum motivo deve ter né?

E tem. Fomos, provamos e comprovamos.

A pizza realmente é deliciosa. A melhor de todas chama Caprese, com mussarela de búfala, tomate e uma pasta de azeitona preta... Maravilha.....

Ah, as entradas também valem a pena... Diferentes e muito gostosas.

Vamos?

É tudo verdade!

Para quem nunca acreditou que o Luis realmente vai pescar, quando ele diz que vai... Para quem nunca acreditou que o Luis realmente pesca peixes, quando ele diz que pesca...

Chegou a prova!!!!!!!

Acessem o vídeo abaixo e vejam!!!

http://www.youtube.com/watch?v=eW7YHPJcNRU

Ou cliquem no link "Pesca do Luis", ao lado, em Sugestões.

E, por favor, quem entende do assunto, me diga se é montagem, tá???

Beijos

terça-feira, 24 de março de 2009

Comentários

Opa!

Pausa para quem tinha tentado postar algum comentário. Mudei a configuração. Basta selecionar o perfil "anônimo" e postar. Assine no próprio texto.

Beijocas!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Peixada



Outra pausa para apresentar a famosa PEIXADA DO LUIS! A primeira foi feita para os amigos, no ano passado. A segunda e mais colorida, foi feita na sexta-feira da Paixão, para a família buscapé!!!

Na verdade, eu também queria apresentar outra coisa.... O AZULEJO DE VOVÓ da cozinha!!!!!!!!!!!

Sensacional!!!!

Preparem-se para conhecer o azulejo do banheiro!.... Serão emoções fortíssimas, portanto, vou adiar mais um pouco para um próximo post, tá?

Amigos!!!

Outra pausa para apresentar alguns amigos daqui! Daqui, daqui, eles não são. Mas moram aqui e são lindos demais!
Depois de mim e do Luis, vem o Carlão (podem chamar também de Paulão, vulgo Carioca da Gema), depois vem a Flávia e o Marcos (casal 20, que menciono o tempo todo...amo demais), depois vem o Luiz Filipe (coisa ruim) e a Lili.
A foto foi em uma das nossas excursões programadas pela Tia Flavinha, em Curitiba (out 2008). Sem comentários para o final de semana... Afinal, a parte que eu lembro é mínima...

Maratona!


Gente!!!!!!
Esse é o lindo, correndo na maratona da Nike! Pois é. São Paulo também é esporte!!!

Mercearia do Conde

Queria dividir com vocês um lugar lindo que conhecemos outro dia: Mercearia do Conde. É um restaurante e ao mesmo tempo, uma lojinha... São tantas coisas penduradas, pregadas, espalhadas, encostadas... Gente, você fica o tempo todo olhando pra cima, pros cantos...
Mãe, lembrei de você... Várias coisas que você pode fazer pra gente! Hehehe...
A comida estava muito gostosa também, bem como a companhia (D. Miriam, Lu, Flavia, Marcos).

Ponte Estaiada


Só passei aqui para deixar uma foto dessa maravilha que é a Ponte Estaiada.
À noite então... uma belezura..

25 25 25 25 25

Mulheres, mulheres, mulheres (parte III),

Tenho certeza que é um lugar que todo mundo conhece ou pelo menos sabe o que é a 25 de Março, mas eu não podia deixar de mencioná-la aqui.

Acho que vocês também sabem tudo o que se compra lá, né? Apesar de que nunca sabemos realmente de tudo... Há sempre surpresas! A Werneck que o diga...
Aqui também, tem que ter MUUUUUUITA disposição, até mais que no Bom Retiro. Mas, como fica ao lado do Mercado Municipal, depois você passa lá para tomar um chopp e relaxar!

Bem, era só para registrar. É o lugar que ninguém pode deixar de ir.

Pirajá



Voltando aos golos... Afinal, aqui também não tem praia... É bem pertinho (e já vamos falar delas), mas na capital mesmo não tem. E, quem não tem mar, faz o quê? Bem, vamos direto ao ponto.

O Pirajá é um bar muito bacana, que nos foi apresentado pelos papais do ano, André e Renata (prima!).

Como diz acima, é o primeiro bar carioca de Sampa e o ambiente é muito gostoso. Vale a pena só de conhecer a pia do banheiro! Nem vou contar pq... vocês têm que ver...

De quitutes, tem caldo de sururu (pode chamar também de viagra em caldo! Hahahahhaha... brincadeirinha....) e outras delícias... Muito bom!!!

Ceasa


Sempre nos surpreendemos aqui... Fizemos uma descoberta deliciosa outro dia.... O Ceasa...
Podes crer. Aqui, o Ceasa é passeio de sábado de manhã.

É um galpão gigante com 1.000.000 de feirantes com muita fruta, verdura, flores, defumados, pastel de feira, caldo de cana e peixaria... Ah... a peixaria!... Até lagosta a gente comprou!...

Aqui em SP, frutas e verduras de supermercado são péssimas!... Feias e caras!!! Nada presta. Ou você compra em feirinhas de bairro (muito comum aqui) ou, então, compra no Ceasa. Aqui, também não tem sacolão.

Delícia!

Sapatos!

Mulheres, mulheres, mulheres (parte II),

Essa postagem é em homenagem a todas as mulheres loucas por sapato! Aliás, será que existe alguma mulher que não seja louca por sapatos???? Nunca vi...

A Shoe Stock é literalmente um paraíso!

Tem corredores gigantes com todas as numerações (até 40, para os pesões de plantão, né, família Câmara??). Tem de tudo, botas, sandálias, sapatos de festa, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos fechados, coisa chique, coisa do dia a dia... Além de bolsas, carteiras, cintos e até um corredor masculinho com sapatos lindos!

Os preços são bem acessíveis, com exceção das bolsas. Ninguém sai com menos do que 2 pares de sapato. E vale a pena.

Aos sábados, fica um garçom servindo champagne, para a mulherada ficar muito chapada e comprar mais do que deve... Portanto, cuidado!

No site (link ali ao lado) tem a nova coleção com preços. Eu sempre dou um jeitinho de ir lá. Se quiserem encomendas, é só pedir.

Leôncio

Outro lugar muito frequentado por nós é o restaurante argentino Leôncio, apresentado pelo Rami.
Fica na Vila Madalena e é delicioso.
De entrada, tem uma cesta de pães e biscoito de polvilho, com manteiga no azeite e cebola em conserva... Um paraíso... Para almoçar, muita carne! Cordeiro, chorizo, ancho... O arroz biro-biro e a farofa de couve são maravilhosos...
Para beber, marisqueira. Na primeira vez que vi, parecia um copo com água suja. Mas é uma pinga curtida em tonel de canela (detesto canela, vocês sabem, mas não pega gosto), com limão, gelo e sei lá mais o quê. Um perigoooo..... (Não é mesmo, Marcolino???).
Ah, tem uma cerveja deliciosa chamada sabe como???? PATRICIA!!!!! Uruguaia. Muito boa.

Nossa sala


Oiii...

Só fazendo um intervalo nos passeios, segue uma foto da nossa casinha, onde vocês se hospedarão! Depois postamos mais...

Beijos

domingo, 22 de março de 2009

Japa!



Para quem gosta, São Paulo também é recheado de bons restaurantes japoneses. Não conhecemos muitos ainda, mas dá para fazer duas indicações.

Uma é o Ayoma. A comida é maravilhosa e tem várias filiais em SP.

E a outra opção é o Sushi Shima, que já estamos quase virando sócios. Ele fica nada mais, nada menos, do que a 2 quadras da nossa casa, na mesma rua. Aliás, quem já se hospedou lá em casa, com certeza, já foi! É barato, perto e delicioso. Essa foto foi tirada na Páscoa, quando recebemos visita da family toda.

Aliás, japonês pra gente tem que ser rodízio. É bom demais, não dá para comer só algumas coisinhas... Rsss...

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo



A descrição acima não é nossa, tá? É o nome do lugar mesmo!

Tanto falaram (aqui, leiam: Flávia e Marcos) que tivemos que experimentar.

Realmente é maravilhoso, mas não é exatamente um bolo. É uma torta, com mousse, sei lá. Mas bolo não é. Muito bom!! Vale a pena.

Para quem não curte nada muuuito doce, tem a versão meio-amarga também.

Que sabemos, tem loja na Oscar Freire e na Vila Madalena (R. Aspicuelta / esq. com Girassol).

Bairro da Liberdade


Outro passeio interessante é o Bairro da Liberdade, onde vive a colônia japonesa.

A Rua Galvão Bueno (como diria minha mãe: o que esse nome tem a ver com o Bairro?) tem várias lojas de bugigangas, de comésticos, utensílios de cozinha, mercearias e restaurantes (japoneses, é claro). É bom para comprar presentes ou coisinhas para você mesmo. As mercearias japonesas, então, são ótimas. Vendem de tudo.

Não aconselho nenhum restaurante, ou melhor, não conheci nenhum que valha a pena. Estão sempre muito cheios. O bom mesmo, se for final de semana, é comer alguma coisa na feirinha de comidas. Tem bolinhos de sei lá o quê, tem tempura de camarão, e um monte de coisa que não sei explicar. Aí depois você vai para outro lugar matar o resto da fome.

Para chegar, como sempre, metrô. A Estação da Liberdade fica no meio da praça, onde tem a feirinha de comidas. Sem dúvidas, a melhor opção.

Bom Retiro


Mulheres, mulheres, mulheres!!!

Chegou a nossa vez!

Querem fazer compras e pagar muito pouco por muita coisa? Bom Retiro, ou José Paulino (a rua mais conhecida do Bairro) é o lugar.
Alguns podem dizer que é lugar de gente brega, etc, mas se você souber ir às lojas certas, vai mudar de idéia rapidinho.
A rua é inteira tomada por lojas de roupas, bolsas, sapatos, bijus, lingeries, vestidos de festa. Tem, literalmente, de tudo! Das estampas mais extravagantes a terninhos e vestidos muito bonitos.

O lugar fica muito cheio, principalmente aos sábados, portanto, a primeira dica é ter disposição. Ir cedo, bem alimentada, com roupa e sapatos confortáveis e com disposição! A maioria das lojas não têm provadores, mas deixam provar a roupa em cima da sua. Então, escolha bem o modelito do dia.

Outra dica é ir direto para o final da rua, onde estão as melhores lojas e ir voltando. Se você já entrar de loja em loja desde o início, não vai conseguir chegar até o final... Ou pela disposição ou pelo dinheiro!

Outra dica é dar um pulo também na rua paralela à José Paulino. Bem menos movimentada, essa rua tem lojas bem bacanas.

O lugar é ótimo para as compras de Natal. Você consegue achar roupas lindas, que são as mesmas vendidas em Shoppings, mas sem as etiquetas, que tanto encarecem um pedaço de pano. Já achei vestido de festa, por 50,00. E, cá entre nós, lindo!

Para chegar, a melhor opção é o metrô. A Estação da Luz fica a um quarteirão da José Paulino.
Se estiver disposta a comprar o mundo, aconselho também levar uma sacola de feira, ou uma bolsa grande, sei lá. É melhor do que ficar carregando milhares de sacolas plásticas (além de ser um saco!, ainda poluem o mundo).

Boas compras e não esqueçam de me levar junto!!!

Embu das Artes


Oiiii...
Falando um pouco em passeios, adoramos ir em Embu das Artes, uma cidadezinha que fica a 12 km de Sampa, que nos foi apresentada gentilmente pelo casal Flavinha e Marcos.
Aos domingos, há a feira de artes e artesanatos, na praça principal e nas ruas ao redor. Tem de tudo. Objetos de decoração, móveis rústicos, roupas, comidinhas, plantas, feira de filhotes, bijus, antiguidades, etc, etc, etc.
É tudo de muito bom gosto.
Depois das compras, sugiro o restaurante Buenos Aires, que fica bem pertinho da praça. Não precisa falar que o restaurante é argentino, né? Rivalidades a parte, a comida é maravilhosa, bem como o atendimento.

Pastelão!



Se Dona Sandra está lendo o blog, ela está pensando: "Cadê o pastel?". Pronto, mãe! Eis o pastel.

Para quem gosta, um dos mais famosos pastéis de São Paulo é o Pastel do Trevo de Bertioga. Não se assuste pelo nome, você não precisa ir até Bertioga só para comer o pastel. Há uma filial na Pompéia, bem pertindo da minha casa.

O pastel tem 30 cm (isso mesmo!!!) e é uma refeição completa. Não precisa (e não cabe) mais nada. Os recheios são bem variados. Indico o pastel Enamorado e o de palmito.

Para as formiguinhas de plantão, há também pastéis doces, como o de banana com creme de avelãs. Um sonho...

Feijuca



Oiê...

Lá vamos pras comidas de novo! Hehe...
Depois do Parque, bateu uma fome...

Em Sampa, quarta e sábado são dias de comer feijoada. Como a hora de almoço da quarta-feira vem acompanhada de uma tarde inteira de trabalho, deixamos esse prazer apenas para os finais de semana...

E lugar é o que não falta. Já conhecemos três restaurantes na Vila Madalena: Feijoada da Lana (muito gostosa, mas o ambiente é de restaurante mesmo, ou seja, come e vai embora), Maddá (também uma delícia, o ambiente já é bem melhor) e o melhor de todos: Pé de Manga.

Nem falo pela qualidade da comida, que também é muito gostosa, mas pelo ambiente. Cerca de 70% do espaço fica embaixo de árvores. É lindo! Muito aconchegante! Dá para passar a tarde toda, tomando uma cerveja gelada e beliscando partes da feijoada.

Hummm, muito bom!

Ibirapuera




Oi gente,

Para não ficar falando só de comida (afffff....), vamos pra natureza: Parque do Ibirapuera!

Muitos o chamam de Central Park brasileiro. Como não conheço o Central Park (snif!.. rsss), não posso me manifestar sobre o assunto!

Mas, resumindo bem, o lugar é uma paz! E tem opções de entretenimento para todos os gostos:

1) Nós adoramos levar uma colcha e deitar na grama, com livro, Ipod, sem hora pra ir embora;

2) Já fizemos também um piquenique, com a mamãe e com a Carol. Apesar de ter chovido um pouquinho, foi uma delícia, bem farofa mesmo;

3) Já compramos bola de volêi, chutamos longe os sapatos e ficamos horas na grama, brincando;

4) Já levamos a mãe do Luis para ver as exposições (lá tem o MAM, a Oca, a Bienal, o Planetário... etc);

5) Para quem gosta (aqui, vamos chamar de LUIS), o parque tem caminhos largos e agradáveis para correr ou caminhar. A paisagem é linda.

E ainda tem um monte de coisa que não fizemos, mas que um dia vamos fazer! Andar de bicicleta, de patins, levar as crianças para brincar (alguém disse crianças???)...
Bem, nas novas fotos, enquanto o atleta coloca o corpitcho em forma, em pleno domingo de Páscoa, as parasitas jogam baralho e comem chocolate!!!! Afinal, não é Páscoa????

Cantinas italianas


Que São Paulo é recheado de deliciosas cantinas italianas, todo mundo sabe. Mas o que nem todos conhecem é a Cantina La Conchetta. Se a sua intenção é comer pratos maravilhosos e ampliar as suas experiências gastronômicas, lá não é a melhor opção. Mas, se você quer se divertir e rir um bocado, não tenha dúvidas!

O lugar é pequeno e bem simples. Tem que chegar cedo, porque a cantina é bem disputada. Já na fila de espera, você já sente a receptividade do lugar: as garçonetes te servem a vontade polenta frita, frango a passarinho e porpetas.

Já dentro da cantina, uma das delícias é um senhor de idade que canta músicas belíssimas e, pra falar a verdade, nem precisava cantar bem. O cara é a simpatia em pessoa, um doce, um gentleman, um fofo. Se quiser pedir alguma música, fique a vontade. Ele não vai recusar.

A cantina tem um buffet de antepastos e saladas que é muito bom. As massas são servidas à mesa, no esquema de rodízio. São normais, gostosas, mas nada de extraordinário.

O ponto alto mesmo, que é onde eu queria chegar com tanta enrolação, é o dono da Cantina! O Sr Walter Taverna é um velhinho com vááááárias primaveras, com uma cara de vovô de desenho animado, cabelos bem branquinhos e bochecha rosa. Lá pelas tantas, o cantor (que não me lembro o nome... ) começa a cantar "Fuliculi Fulicula", uma música italiana. O velhinho se empolga e bate tampas de panela, fazendo um barulho, que você não acredita... E depois ainda joga as tampas no chão. A felicidade dele é tanta, que a bocheca, que já era rosa, fica pink! É muito engraçado. O restaurante todo enlouquece com o cara...!

Jamme jamme'ncoppa jamme ia!
Jamme Jamme'ncoppa jamme ia!
Fuliculi FuliculaFuliculi Fulicula
'ncoppa jamme ja!
Funiculi Funicula

Mercado Municipal





Pessoal,


O Mercado Municipal, com certeza, é um dos programas mais requisitados entre os visitantes. Dono de uma arquitetura espetacular, o Mercado é muito conhecido pelos generosos sanduíches de mortadela e pelos pastéis e bolinhos de bacalhau.


Para quem acha que é mortadela demais para o seu caminhãozinho, está enganado. A mortadela é bem diferente daquelas que a gente compra em qualquer padaria. É suave e muito gostosa. Além disso, há várias combinações com queijo, alface, tomate e etc, que ficam ainda melhores!


E o programa não é só isso. O bom mesmo é sentar em um dos vários bares que existem no segundo andar e tomar chopp até.....


Para compras, o Mercado não é o lugar mais adequado por causa do preço, mas vale a pena rodar entre as barracas de frutas para experimentar algumas coisas bem diferentes e muito boas!


Para chegar, depende do dia, mas o melhor mesmo é o metrô. A Estação São Bento fica bem pertinho e ainda não temos que preocupar com a quantidade de chopp consumida...


Vale a pena!

Passeios

Oi gente,

Aqui tem tanta coisa para fazer, que vamos tentar mostrar um pouquinho do que já experimentamos.

Acho que vai dar água na boca em muuuuuuita gente.

Bora, galera!!!!

Sejam bem vindos!

Oi pessoal,

Sejam bem vindos ao nosso blog!
O objetivo é mostrar a vocês um pouquinho da nossa vida aqui em Sampa e convidá-los para uma visita.

Consultem as agendas e programem-se!!!

Estamos esperando por vocês!

Beijos,

Patinha e Luis